Verticalização da produção, desenvolvimento econômico regional, ampliação de mercados e qualidade dos produtos. Todas essas vantagens podem ser elencadas para as agroindústrias que passam pela orientação técnica da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) para conquistar o Selo de Inspeção Estadual (SIE). É o caso da Frigold, empreendimento de Jacobina, especializado em cortes de carne de suínos, ovinos e caprinos que recebeu o selo na tarde desta terça-feira (31).

a

Acompanhada pelo prefeito de Jacobina, Tiago Dias, a diretora do frigorífico Maiara Menezes exibiu a conquista que foi entregue pelo diretor geral da Adab, Oziel Oliveira. “O SIE é fruto de muito empenho das empresas e articulação política pelo bem da população local”, apontou o diretor. “Mas também é valioso para o Estado da Bahia porque significa novas oportunidades de geração de emprego e organização da cadeia produtiva”, afirmou Oliveira, enfatizando a satisfação de realizar mais uma entrega de certificado em nome do corpo técnico da Adab.

O frigorífico Frigold agora pode comercializar seus produtos em todo o estado e já estima ampliação de mercados com lançamento de novas linhas. “Temos avaliado as possibilidades e visualizamos boas perspectivas para produtos embutidos especiais, de acordo com as tendências de consumo dos nossos novos clientes”, disse Maiara Menezes. “Isso é crescimento para a empresa, para nossos funcionários e para toda a região”, finalizou.

a

Ascom Adab 31/08/2021