Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (4), a autorização para o novo concurso público da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Serão ofertadas 200 vagas distribuídas entre médicos veterinários (80 vagas), engenheiros agrônomos (80 vagas) e técnicos agropecuários (40 vagas).
O anúncio do novo certame para preenchimento do quadro de pessoal do órgão estadual, vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues no último domingo (2), durante abertura da 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro).
O chefe do Executivo baiano também autorizou a publicação do Edital do Processo Seletivo para contratação de 241 técnicos de nível médio em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O despacho do governador foi publicado no DOE desta terça-feira (3).
“O entendimento do governador Jerônimo sobre a importância da defesa agropecuária para o nosso estado garantirá à Adab um quadro de pessoal capacitado e comprometido com o desenvolvimento da Bahia. Esses novos 441 servidores do Estado chegarão para reforçar os trabalhos da Agência e ajudar a defesa agropecuária baiana a se tornar a melhor do país”, comemorou o diretor-geral da Adab, Paulo Sérgio Luz.
O governador também anunciou, durante o evento agropecuário na capital baiana, a aquisição de mais 14 novos veículos para reforçar o trabalho da defesa agropecuária baiana, que se somam às 55 novas caminhonetes, com tração nas quatro rodas, entregues pelo Governo do Estado em novembro do ano passado. Esta foi a primeira vez na história da Adab, com 25 anos de existência completados em 2024, que toda a frota de veículos com atuação nos 27 territórios de identidade da Bahia foi renovada.