iuiu5

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) apreendeu 310 kg de queijo tipo mussarela em um laticínio clandestino, na última quinta-feira (20), no município Iuiu. O estabelecimento foi interditado por não possuir as mínimas condições de higiene para o beneficiamento do leite, colocando em risco a saúde dos consumidores.

A fiscalização foi realizada pela equipe da coordenadoria regional da ADAB de Guanambi, Jussara Donato, Solon Teixeira, Adilton Fernandes e Rhafaell Ciríaco, com o apoio do policial militar Luiz Marco.  “Ações como esta são rotina em toda região, mas, principalmente, neste município, distante 715 km da capital, que se destaca na produção de gado de corte e vacas leiteiras. Quando existe interesse por parte do proprietário, orientamos sobre as formas de legalizar a atividade e muitos já regularizaram seus estabelecimentos junto à ADAB”, completou a coordenadora regional Edlúcia Barros.

Os produtos apreendidos foram destruídos por estarem impróprios para consumo.

Confira aqui as fotos da apreensão

ASCOM/ADAB

Agência de Defesa Agropecuária da Bahia