Foi com profunda tristeza que a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) recebeu a notícia do falecimento do auxiliar de fiscalização, lotado na coordenadoria regional de Itapetinga, Edno Morais Silva, ocorrido no último domingo, 12 de outubro, em decorrência de uma parada cardíaca.

Com mais de 34 anos dedicados à Defesa Agropecuária na Bahia, Edno participou das principais conquistas obtidas pelo Estado, em especial no combate à Febre Aftosa e no controle de Raiva dos Herbívoros. Conhecido pela sua disposição para as atividades de fiscalização, Edno se tornou um dos profissionais mais dedicados e atuantes, requisitado para executar ações em diversas coordenadorias regionais da ADAB.

Na manhã de ontem (15), os servidores da Adab em treinamento para Controle de Morcegos e Colheita de Material do Sistema Nervoso Central em Herbívoros prestaram uma homenagem ao colega com muita emoção e gratidão. Edmo estaria reunido com os colegas para atualização de conhecimento, podendo assim dar continuidade a atividade no combate à Raiva dos Herbívoros.

O técnico deixa esposa, dois filhos, três netas e uma lacuna sem medida na ADAB.