Para debater a cultura da pinha junto à agricultura familiar, a Secretaria de Agricultura (Seagri) através da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) promove até amanhã (6) o “Seminário regional sobre a cultura da pinha”. O evento iniciado ontem (5) na câmara de vereadores do município de Presidente Dutra, tem como finalidade traçar estratégias visando o manejo integrado das pragas das anonáceas.

As palestras abordam procedimentos relacionados à fitossanidade, manejo e perspectivas da produção estadual, nacional e internacional. Será discutido ainda no seminário o Projeto de manejo integrado das pragas e a fiscalização das anonáceas.

Para o diretor de defesa vegetal da Adab, Armando Sá o evento será extremamente proveitoso, pois vai transmitir conhecimentos técnicos de defesa fitossanitária para os produtores rurais, principalmente sobre a Broca dos Frutos, doença considerada a mais grave nas anonáceas. “Os participantes também irão conhecer as formas de manejo integrado de pragas que atingem a referida cultura”explicou o dirigente.

O evento é direcionado aos produtores do município e região e está reunindo um público de cerca de 100 pessoas. O seminário começa a partir das 8h30 e é finalizado após um espaço para discussão entre os participantes as 17h30.

Ascom / Adab