Vinculados a Coordenadoria Regional de Vitória da Conquista, a Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) finalizou as atividades do Projeto “ADAB na Escola” nas cidades de Rio do Antônio e Malhada de Pedras. Durante todo período letivo de 2018 os estudantes do 6º ano receberam aulas teóricas, palestras (ministradas por fiscais da agência), além de visitas técnicas com informações a respeito das atividades de defesa agropecuária.

O projeto, que tem como lema “Formando Jovens Sanitaristas”, foi realizado em quatro escolas municipais: Centro Educacional Manoel Ribeiro de Brito, João Batista Dias, Centro Educacional Florindo Ribeiro e Centro Educacional Rui Barbosa em Malhada de Pedras. A solenidade de formatura dos jovens sanitaristas ocorreu em Rio do Antônio, na Câmara Municipal e contou com a participação de autoridades políticas, diretores, coordenadores, professores e estudantes ligados ao projeto, bem como os fiscais da ADAB.
a

Na oportunidade presidente da casa legislativa ressaltou a importância das atividades para o desenvolvimento do município. Já o Secretário de Educação, Carlos Pereira, enfatizou a integração das ações da ADAB com o aprendizado dos alunos. Também foi citada a importância do projeto para a comunidade escolar e a continuidade dos trabalhos no próximo ano. Ao final, foram entregues os certificados.

Em Malhada de Pedras, a solenidade aconteceu no pátio do Centro Educacional Rui Barbosa.