a

O Projeto ‘ADAB na Escola’ capacitou 115 sanitaristas mirins, de cinco unidades de ensino, no município de Cruz das Almas. As atividades que começaram em agosto de 2017 foram encerradas em dezembro. Os alunos participaram das atividades de educação sanitária como rodas de conversas, ministrada pelos profissionais da agência.

Nas atividades, eles tiveram a oportunidade de aprender como funcionam os programas de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, bem como inspeção de produtos no que diz respeito ao consumo de carne, leite e derivados, biossegurança, transporte de mercadorias de origem agropecuária, uso de agrotóxicos, dentre outras temáticas.

A iniciativa foi firmada em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e profissionais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). O ADAB na Escola esteve nas escolas Hipólito Lima de Oliveira, Joaquim Medeiros, Francisco José Barbosa, João Fiúza e São Conrado.

Ao final do curso os alunos receberam certificados. Estiveram presentes no projeto a Gerente Técnica de Cruz das Almas, Lousane Cerqueira, e o Fiscal Agropecuário, Luciano Santos.

a