Adab na Escola

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de educação sanitária da Coordenadoria Regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em Itapetinga realiza a orientação dos professores que participam do Projeto ADAB na Escola. A primeira etapa de 2015 foi realizada entre os dias 23 e 24 de abril, nas cidades de Itapetinga e Ibicuí, com os temas referentes à Defesa Sanitária Animal e Inspeção.

Durante a execução das atividades, no dia 23, foi realizada uma visita ao Frigorífico JBS com a colaboração do Inspetor Federal Raimundo Nonato, que explicou todo o beneficiamento da carne, desde a chegada dos animais ao frigorífico até a embalagem dos produtos. À tarde, depois do almoço promovido pela ADAB no Parque de Exposições Juvino Oliveira, os professores aproveitaram a oportunidade de participar de uma mesa-redonda para tirar todas as dúvidas com os médicos veterinários da Agência Wanda Cunha, Iram Ferrão e Alessandra Salles, e com o técnico em agropecuária Vinícius Teixeira. Eles enfatizaram sobre Febre Aftosa, Brucelose e Tuberculose, Raiva e encefalopatias, bem como as Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs).

No dia 24, os professores participaram de um Desafio Pedagógico, montando um Projeto Socioeducativo para ser apresentado no próximo encontro, quando será escolhido o melhor.

Ascom Adab

noticia.ascom@adab.ba.gov.br