O curso de Habilitação para Veterinários Autônomos em Coleta de Material Biológico para Exame Laboratorial de Mormo aconteceu nos dias 12 e 13 deste mês, através da parceria do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) e o CMRV – BA (Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia). Foram abordadas temáticas fundamentais para o trato com os equídeos, a exemplo de identificação dos animais, legislação e os aspectos técnicos da coleta de amostras.

O coordenador do Programa de Sanidade dos Equídeos, Dr. Davi Freitas, palestrou sobre Coleta de Amostra abordando os procedimentos técnicos para um serviço de coleta atendendo recomendações do sistema de qualidade, implantado em todos os laboratórios baianos.

Dr. Augusto Mesquita, representou a equipe do Laboratório de Sanidade Animal da ADAB, ministrou aula teórica e prática sobre resenho e identificação de eqüídeos. “ A Bahia é o maior produtor de eqüídeos do pais e, cada vez mais, a ADAB  realiza ações para a melhoria das atividades de defesa agropecuária  no setor com grande representatividade  para o desenvolvimento econômico do Estado”, ressaltou Dr. Augusto.

 


a