Na segunda-feira (22), o secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), Vitor Bonfim, e o Diretor-Geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Paulo Cezar, participaram do 1º Festival do Coco, no município do Conde. O evento realizado pela Prefeitura segue até o próximo domingo (28). O evento reúne música, informação, feiras gastronômicas e atividades voltadas para cultura do coco.

Na solenidade de abertura, que contou com a participação de diversas autoridades políticas, incluindo o prefeito da cidade, Antônio Eduardo Lins (Dudu Vieira), o Secretário da SEGRI, Vitor Bonfim, ressaltou a importância do evento para o município e para a Bahia como um todo. “O Governo do Estado é parceiro dessas iniciativas. A cadeia produtiva do coco na Bahia é muito importante para o desenvolvimento econômico de diversas regiões. A cidade de Conde está de parabéns pela iniciativa. Esse primeiro evento é municipal, mas como o disse o chefe do executivo municipal, ele pode se tornar estadual e até internacional devido a importância de se discutir políticas publicas sobre o tema”, enfatizou.

a

Já o Diretor-geral da ADAB, Paulo Cezar, agradeceu o convite e colocou a agência a disposição do município e de toda a Bahia. “Fazemos defesa agropecuária, mas também temos projetos de educação sanitária nas diversas áreas. Estamos disponíveis para o dialogo com a cadeia produtiva do coco e de outras produções”.

a

Também participaram da solenidade secretários estaduais e municipais, deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos de cidades vizinhas. A SEAGRI está presente no evento disponibilizando dois técnicos durante, além de stand com materiais de divulgação, como revistas e folders.