A ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) divulgou o resultado da 2ª etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa no Estado, em 2019, e comemorou a ampliação do percentual de imunização de 95,42% do rebanho baiano. Outro grande resultado foi a ampliação do número de propriedades rurais cobertas pela vacina, saltando de 75%, em maio do ano passado, para os atuais 93%.

“Isso significa que conseguimos atingir os pequenos produtores que  também receberam a orientação de nossos técnicos. A dedicação dos servidores e a interação com os produtores tem feito a diferença e modificado os números pra melhor”, enfatiza Maurício Bacelar, diretor-geral da ADAB.

A estimativa era imunizar quase 3 milhões e 100 mil bovinos e bubalinos de até 24 meses de idade, entre 01 e 30 de novembro. A vacinação atingiu 2.945.142 animais, em dados coletados até essa sexta (24). “Chegamos a todas as regiões da Bahia e, cada vez mais, buscamos ampliar nossa parceria com a sociedade para ações de conscientização e prevenção da saúde pública e do patrimônio dos produtores, garantindo emprego e renda e fixação do homem no campo”, finalizou Maurício.


a