Como a pauta do dia é educação, saiu o edital para seleção do Mestrado Profissional em Defesa Agropecuária. O processo seletivo é da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), para ingresso no primeiro semestre acadêmico do ano de 2022. O objetivo do curso é capacitar, atualizar e aprimorar conhecimentos de profissionais de nível superior, habilitando-os para atuar em situações de crise, solução de problemas e outros aspectos relacionados à defesa agropecuária.

As inscrições acontecerão entre 25 de Outubro a 12 de novembro de 2021. No total serão disponibilizadas 19 vagas em várias linhas de pesquisa na Defesa Animal e Defesa Vegetal. Poderão se inscrever candidatos que possuam graduação em Agronomia, Engenharia de Pesca e Florestal, Medicina Veterinária, Biologia, Agroecologia, Zootecnias e áreas afins. As aulas estão previstas para começar em março do próximo ano.

A Bahia foi o primeiro estado do Brasil a implantar mestrado profissional em defesa agropecuária. Em 2010, a Secretaria da Agricultura (Seagri) investiu neste projeto de capacitação, trazendo avanços, inovação tecnológica e pesquisa em defesa agropecuária para impulsionar o segmento. Para o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Oziel Oliveira, o mestrado profissional é um balizador das atividades e permitem a ampliação da competência cientifica, tecnológica e de gestão dos profissionais. “Trata-se de uma oportunidade para que os profissionais possam lidar com as constantes mudanças tecnológicas, explorando a criatividade, a inovação e buscando soluções para as os desafios da defesa agropecuária”.

Ascom Adab 15/10/2021

Tel: 3091-2044 / 99948-8385