Willadesmon 04

O médico veterinário Willadesmon Silva tomou posse como diretor de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária (DIPA), da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Ele reassume a Diretoria em que atuou entre os anos de 2007 e 2008, sendo responsável pelo início da implantação do SISBI - equivalência do serviço de inspeção federal - no estado.

O novo diretor elogiou o modelo de governança da ADAB e afirmou seu anseio em colaborar com o trabalho realizado pelo corpo técnico, sempre em consonância com o diretor-geral Oziel Oliveira. “Quero dar continuidade ao trabalho e ajudar na expansão dos serviços da Agência com a participação de todos. A responsabilidade é grande, afinal, a ADAB é referência em Defesa Agropecuária no país”, reforçou Willadesmon Silva, que também destacou a dedicação e o respeito aos servidores que compõem a equipe da ADAB, pela qualificação profissional e compromisso com as diretrizes do governo.

Willadesmon Silva é servidor público de carreira, sanitarista da Secretaria de Saúde do Estado, graduado em Medicina Veterinária e Direito pela Universidade Federal de Bahia (Ufba), possui pós-graduação em Inspeção e Higiene de Produtos de Origem Animal pela UNIME e em Saúde Coletiva pela UFBA. Ele ocupou funções na Secretaria de Relações Institucionais, Assembleia Legislativa da Bahia e na própria ADAB.

O novo dirigente será responsável pelo Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e pela fiscalização e controle dos aspectos higiênico-sanitários, bem como do credenciamento de estabelecimentos que realizam as atividades de produção e beneficiamento de produtos de origem animal, garantindo a oferta de produtos com qualidade ao consumidor.

Ascom Adab

Assessora de Comunicação: Amanda Almeida